O Brasil é o 3º país onde mais se crê em Deus


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUqkGsZ0IOWt2ZK5cQNwj0MFMpX-gYAa9cH28o-qKD6Qd6UqXznjw9eX3JRKja_pYOJxJKhahSGVhE2LTs1J_TaSRccFYidt4iD_P5i1dXy4yR3B58xYkg3USmqfqfT2q2atwebT3BeUQl/s1600/ora%C3%A7%C3%A3o01.jpg 
O Brasil é o 3º país onde mais se crê em Deus ou em um “ser supremo”. É o que constatou uma pesquisa recente feita pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters.

Foram entrevistados 18.829 adultos de 23 países. 51% dos entrevistados afirmaram que “definitivamente acreditam em uma ‘entidade divina’”, enquanto 18% disseram que não acreditam e 17% que não têm certeza.

O topo do ranking de países que mais acreditam em Deus é liderado pela Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia aparece em segundo lugar, com 91%, e o Brasil em terceiro, com 84% dos pesquisados. Ainda no Brasil, apenas 3% disseram não acreditar em Deus ou em qualquer ser supremo.

O BATE-PAPO levou o assunto para o estúdio. Durante a discussão, o pastor Ludgero Neto chamou a atenção para a série de divindades nas quais as pessoas acreditam. “Deus existe de fato, mas o problema é saber qual Deus existe”, observou.

O pastor citou, ainda, uma pesquisa que revela que 58% dos jovens cristãos que entram para a universidade se afastam da igreja. “Muitas vezes você vai para um contexto com um fervor místico, uma experiência, uma coisa que te emocionou muito, mas você não tem firmeza na palavra de Deus”, opinou.

Assista:




Fonte: Rede Super

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores