Últimos preparativos para o Festival Promessas


Fernanda Brum / Reprodução: Globo
Está quase tudo pronto para o "Festival Promessas", que vai reunir no sábado (10) as principais atrações da música gospel no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (9), véspera do show, os artistas fazem um grande ensaio para dar os últimos ajustes antes do evento, que deve reunir um público de pelo menos 200 mil pessoas. O show será exibido como especial de fim de ano da Rede Globo, no dia 18 de dezembro.

Por volta das 12h, a cantora Damares iniciou o teste de som no palco localizado em frente ao Monumento aos Pracinhas. A cantora Fernanda Brum também não conteve a curiosidade. Uma das mais populares cantoras gospel do país, ela se admirou ao ver cada detalhe e o esforço até mesmo físico de muitos dos 250 profissionais que trabalham na montagem do palco.

“É uma delícia. Não dá medo, não assusta, só traz alegria... é uma grande realização pro povo de Deus, uma grande realização para o Rio de Janeiro - cultura, arte, bênção, glória de Deus e muita paz, porque é disso que a gente precisa”, disse a cantora.
Além de Fernanda Brum e Damares, nomes como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila vão levar sua música para os milhares de fãs no evento gratuito.

O "Festival Promessas" é uma realização da TV Globo com o apoio da Prefeitura do Rio e vai reunir grupos e cantores de estilos musicais muito diferentes, desde as 14h de sábado (10). “Vai do hip hop ao rock, à balada - denominação da música mais romântica, mais sertaneja, hoje - à música de louvação. É uma diversidade, é um leque muito abrangente de formas de expressão musical gospel”, explicou o diretor do festival, Luiz Gleiser.

E o festival não está exigindo ensaios só dos artistas já consagrados. Um coral de 4 mil vozes também já começou a se preparar para a grande noite. Sob a regência do maestro Marcos Lourenço, mais de 100 evangélicos passaram boa parte da noite de quinta-feira (8) revendo cada nota, cada verso das músicas que vão cantar. Assim como grupos de dezenas de igrejas do estado do Rio, que também ensaiaram para que amanhã o espetáculo seja mais do que perfeito.
Assista à matéria do RJTV - Globo Rio
G1

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores