Festival Promessas terá sistema de som semelhante ao do Rock in Rio


Foto: Rodrigo Vianna/G1
Os ensaios para o Festival Promessas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, seguem a todo vapor na tarde desta sexta-feira (9). Enquanto os cantores passam as músicas, técnicos dão os últimos retoques no palco montado em frente ao Monumento aos Pracinhas. Segundo os organizadores, a estrutura de som do evento gospel é semelhante à do Rock in Rio - no total, serão usados 250 mil watts de som e 500 mil de luz.
O festival acontece no sábado (10) e promete atrair mais de 200 mil pessoas. Ainda de acordo com os organizadores. Além disso, a estrutura conta com 500 metros quadrados de painéis de LED e 150 km de cabos. Quatro telões de alta definição exibirão imagens das oito horas de show.

A tecnologia usada para o festival também permite um consumo de energia menor. Segundo Luiz Gleiser, diretor geral do show, a quantidade de luz equivale a dois milhões de watts: “Hoje em dia existe a preocupação de todo festival de um consumo mínimo de energia, sem prejudicar a qualidade do evento”, explicou ele.

Por volta das 12h, a cantora Damares iniciou o teste de som no palco localizado em frente ao Monumento aos Pracinhas. A cantora Fernanda Brum também não conteve a curiosidade e acompanhou o trabalho de muitos dos 250 profissionais que envolvidos na montagem do palco.

Fernanda foi a terceira das nove atrações previstas para o evento a passar o som nesta sexta-feira (9). Ansiosa, ela adiantou que o seu repertório vai incluir canções que marcaram a sua carreira, como “Cura-me”, “Canta minha alma”, “Pavão-Pavãozinho” e “Nuvem de Glória”, em 45 minutos de show.

“Será um momento de graça e louvor. Nós estamos acostumados a cantar para grandes multidões, mas este festival é como se tivesse inaugurando um novo tempo. As pessoas pararam para ver o nosso ensaio, foi uma grande unção, tocou no coração delas, e é isso que vai acontecer aqui amanhã. Será um momento para celebrar”, disse a cantora.
G1

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores