Revista Isto É: Evangélicos na Globo



Reprodução

Cai mais uma muralha contra o sucesso avassalador dos cantores evangélicos: a programação musical da Rede Globo. Após décadas mobilizando milhões de fãs e fiéis em todo o Brasil, os artistas gospel ganharam espaço nos programas comandados por Faustão e Xuxa e apresentarão no domingo 18 um especial de fim de ano. O programa terá o nome de “Promessas” e a participação de artistas como Damares, Ana Paula Valadão e Diante do Trono. Foi gravado durante um show realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

“Sinceramente, nunca imaginei que isso um dia pudesse acontecer”, afirma o cantor Davi Sacer, artista com mais de dois milhões de CDs vendidos e uma das atrações do programa. Outras estrelas evangélicas, no entanto, já esperavam essa mudança. “Sempre acreditei nisso, orei muito para que a Rede Globo abrisse suas portas para nós”, diz a pastora Ludmila Ferber, com mais de três milhões de CDs e DVDs vendidos. Trata-se de um segmento feito de números superlativos – estima-se que o mercado fonográfico gospel brasileiro movimente R$ 2 bilhões por ano.

O especial será apresentado por Serginho Groisman e terá 70 minutos de duração. O diretor do programa é Luiz Gleiser, com experiência de 30 anos em cobertura de grandes eventos, como a exibição do show de Paul McCartney e o festival SWU. “A principal característica dos espetáculos evangélicos é o alto grau de envolvimento do público”, diz Gleiser, que elogia o nível artístico das atrações. “A qualidade dos músicos é excelente.” Ele nega, contudo, a especulação de que o especial poderá entrar definitivamente na grade da emissora no ano que vem.

Uma das alavancas para a inserção dos artistas evangélicos na Rede Globo foi o sucesso dos CDs do gênero lançados pela Som Livre, gravadora do mesmo grupo empresarial. “Percebemos que o êxito desses cantores e bandas não era um fenômeno pontual, mas algo permanente”, afirma Marcelo Soares, diretor-geral da gravadora. Diante dessa constatação, destaques da música gospel como Aline Barros e Regis Danese começaram a ficar frequentes na programação global. Agora, ao que parece, o território foi conquistado. 
 
 

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores