Oriente Médio – Parte 2


http://3.bp.blogspot.com/_lKEhJEkihCg/TKtyZVO8aBI/AAAAAAAABow/I9mbg9VvlA8/s1600/DT13+-+Aleluia+%2815%29.jpg 
Chegamos exatamente no primeiro dia do ano novo judaico. É boa a sensação de um recomeço, de algo novo. Deus é o Deus dos recomeços, e nesta viagem ministrou muito sobre isso ao meu coração. Em especial, foi um renovo para nós como casal, pois celebramos 10 anos de casamento nesta viagem. Foi muito interessante uma observação que minha amiga Sara fez. Viajamos no primeiro dia do ano, que comemora o primeiro dia da Criação. E nosso aniversário de casamento foi na comemoração do sexto dia da Criação, quando Deus criou a primeira família e celebrou o primeiro casamento! Aleluia! Estas datas mudam a cada ano, pois o calendário judaico é lunar. Então, só desta vez, no dia 13/9/2010, ao comemorarmos 10 anos de casados, celebramos também a Criação do primeiro lar. Foi especial.
"Ana e Gustavo Em Tel Aviv, 10 anos de casados!"

Encontrar com meus pais em Israel foi muito bom. Ano passado também vivemos esta experiência, e este ano os meninos já foram com a expectativa de passarem um tempo precioso com os avós. Deus tem consolado nosso coração saudoso com estas oportunidades de nos encontrarmos nas nações! E ali, meus pais puderam mais uma vez presenciar as promessas de Deus sendo cumpridas em minha vida, na vida do Gustavo. Eles nos viram ministrando, o Gustavo pregando em Inglês, e a Presença de Deus Se manifestando através de nós. Tenho certeza de que isso também os consola, e confirma que estamos fora do Brasil, mas dentro da vontade de Deus, sendo melhor preparados para abençoar as nações.
"Chegada no Ramat Rachel - Hotel da Convocatória em Jerusalém"

Há cinco anos vou a Israel para participar de um encontro anual muito único. É a Convocatória de Oração para Todas as Nações. Esse Congresso é diferente de tudo o que eu já vi. São aproximadamente duzentas nações representadas por dois mil congressistas que se reúnem para orar e adorar e aprender de Deus em Jerusalém.
"Pr.Márcio e Pr. Tom Hess"

Não é um encontro que diz respeito apenas a abençoar Israel, mas também, e principalmente, para abençoar todas as nações da Terra! A Convocatória é fruto de um ministério de oração e adoração 24/7 que existe há vinte e cinco anos no Monte das Oliveiras, e é liderado pelo Pr Tom Hess. Existe um prédio onde há salas de aula, e apartamentos, e no último andar fica a torre de intercessão, com doze portas representando os doze portões por onde saíram os primeiros discípulos para os confins da Terra! Ali mesmo, no Monte das Oliveiras, Jesus subiu aos céus e nos deixou a Grande Comissão, e ali mesmo Ele descerá e colocará Seus pés outra vez.
A atmosfera espiritual da Convocatória é única. Ezenete ama passear pelos jardins e encontrar-se com seus “iguais”, gente de oração do mundo inteiro que se reúne ali. Enquanto há cultos pela manhã, tarde e noite, há uma torre de oração 24h que funciona no terraço do Hotel. Cada grupo de nações tem seu horário determinado, e é maravilhoso ouvir o som das intercessões, pelas madrugadas a fora! Orar na torre é uma das aventuras mais marcantes, junto com gente de tantas culturas diferentes, abençoando uns aos outros e sendo guiados pelo Espírito no clamor pelos países ali representados.
"Ana, Renata e Kate Hess (minha amiga e esposa do Pr Tom Hess)"

Lembro-me de um dia em que orávamos junto com um grupo de Nigerianos. Pedimos perdão a eles pelo Brasil ter recebido o maior número de escravos da sua nação. Em abraços e lágrimas de reconciliação eles também pediram perdão pela influência das religiões antigas do seu povo que são muito fortes até hoje no Brasil, sendo que em seu próprio país não acreditam mais. Foi um momento poderoso de intercessão pelo Brasil. Na torre de oração há muita liberdade, e cada congressista pode se expressar, compartilhar uma palavra, uma direção para oração.
Os cultos também são muito livres. A cada reunião um grupo de nações é apresentado e há música típica, danças, oração pelos povos, e uma Palavra de algum líder daquela região. Temos aprendido muito com os preletores que podemos conhecer ali. Meu pai pregou representando o Brasil e fui sua tradutora. Lembro-me que quando eu era ainda criança recebi uma palavra profética de que Deus me usaria para traduzir do Inglês para o Português e vice-versa.  Amo traduzir, e lembro-me sempre que falar Inglês é um dom que Deus me deu para o cumprimento da Sua obra.

Deus abençoe!

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores