Ana Paula Valadão Fará primeiro evento evangélico na arena de Barretos


Líder do Diante do Trono avalia repercussão de depoimento em que é acusada de intolerância religiosa. "Em nenhum momento eu falei mal da Igreja Católica", diz a cantora.

A menos de um mês para a gravação do CD / DVD Aleluia, Ana Paula Valadão disse em entrevista ao GUIA-ME.com.br sobre o 13º trabalho do Diante do Trono que marcará, segundo a cantora, a cidade de Barretos (SP) como o primeiro evento evangélico realizado na arena conhecida por sediar a maior festa de peão da América Latina.
Há quase um ano, seu irmão André Valadão esteve Festa do Peão de Boiadeiro e foi criticado entre evangélicos por participar do evento que atrai multidões de devotos de Nossa Senhora Aparecida, considerada a santa padroeira dos cowboys. Recentemente, Ana Paula foi manchete de sites gospel e e-mails que a acusavam de intolerância religiosa, em virtude de um depoimento dado em abril num show, no qual declara a renovação espiritual da Igreja Católica.
"Se o católico for bem sincero, ele vai perceber que não existe uma veneração, mas sim uma adoração e uma crença em uma co-redenção por parte de Maria. Isso ela mesma não diz. (...) Ela mesma se colocou como uma alma necessitada de salvação e nós devemos honrar o que ela disse", explicou a cantora que aproveitou para dizer que lê e ouve músicas de autores católicos com uma fé cristã genuína.
Desde agosto do ano passado nos Estados Unidos, num campo missionário no Texas com a família, a líder que atrai milhões de pessoas por onde passa relatou como a mudança em seu ministério será refletida no novo trabalho.
Para informações sobre o Diante do Trono em Barretos, clique aqui.
Guia-me: Em 2009, o seu irmão participou da festa do peão em Barretos. Essa gravação do Diante do Trono na mesma cidade, você vê como uma continuidade espiritual do que foi feito pelo André?
Ana Paula Valadão: Eu acredito que todo filho de Deus quando ele pisa em um lugar, ele pode sim crer que Deus está usando ele para profetizar naquele lugar e portas vão se abrindo depois onde quer que nós passamos para que o evangelho seja pregado, para que mais vidas sejam abençoadas.
Eu gosto de andar pelos lugares e orar mesmo que ninguém veja o que eu estou fazendo porque eu sei que estou semeando naquela terra. Eu tenho certeza que quando o meu irmão participou, pela primeira vez numa ministração evangélica dentro da Festa do Peão de Boiadeiros, ele estava abrindo a porta para que muitos outros cristãos pudessem profetizar naquele local.
A gravação vai ser o primeiro evento evangélico da arena. Não vai ser um evento dentro da festa do Peão de Boiadeiros. Vai ser a primeira vez que a arena estará sendo tomada completamente para um evento evangélico. É realmente uma conquista do povo de Deus .
Só o milagre do Senhor poderia fazer isso. A arena é privada, ela não é da prefeitura, pública. Não se pode forçar os donos a deixar fazer um evento. Eles nem tinham interesse de fazer um evento evangélico. Deus pela sua graça realmente tocou o coração do grupo que se chama Os Independentes para que eles abrissem o coração para nós e quisessem deixar o evento acontecer.
Guia-me: A cada gravação, o Diante do Trono incrementa as festas locais na apresentação com o foco em Jesus. Como isso será feito em Barretos?
Ana Paula Valdão: Com certeza vamos usar botas, vai ter uma música especial que estaremos de chapéu celebrando o country. O figurino dos homens tem bastante xadrez, muita calça jeans. Mas nós do Diante do Trono não somos um grupo sertanejo, country, então não tem como simplesmente nos tornarmos sertanejos. Mas vamos fazer uma homenagem sim e iremos declarar que, só de estarmos naquele lugar, as músicas country e sertaneja já têm sido usadas para a glória do Senhor e ela também existe para adorar o Senhor Jesus.   
Guia-me: No ano passado o seu ministério foi bastante marcado pela sua mudança aos Estados Unidos. Essa mudança poderá ser sentida na gravação desse CD/DVD?
Ana Paula Valadão: Eu posso dizer que todas as minhas músicas nascem da minha vida, das minhas experiências. Esse CD vai se chamar "Aleluia". É uma das músicas que mais me marcou durante esse último ano da minha mudança porque eu chorei muitas vezes aos pés do Senhor na beirada do fogão (risos), cuidando dos meus filhos, me sentindo muitas vezes só com saudades do Brasil, da minha família e dos meus amigos.
Essa música e tantas outras nasceram nesse contexto. O tema dessa canção que dá nome ao CD, "Aleluia", é o desafio de dizer louvado seja o Senhor em todo o tempo, mesmo quando estamos doendo. Com certeza isso vai refletir na unção, na mensagem que todos vão receber. É fruto dessa minha experiência fora do Brasil.

Ana Paula Valadão acredita numa continuidade espiritual  depois da participação do irmão André na arena da Festa do Peão de Boiadeiro.
Guia-me: Na semana passada, você disse que leu Efésios 6:10 sobre batalhas na mente. Esses pensamentos que surgiram você acredita que tenha relação com a próxima gravação do Diante do Trono?
Ana Paula Valadão: Nós sempre procuramos fazer uma consagração como grupo para nos prepararmos espiritualmente, porque realmente acreditamos que não é só a música, um evento com palco, som, e luz. É realmente uma batalha espiritual para que o Senhor Jesus seja entronizado naquele lugar, para que vidas sejam salvas do inferno, sejam transformadas. Existe sim uma grande batalha como o apóstolo Paulo diz em Efésios 6:10 de que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades.
Estamos mexendo com coisas espirituais, com restauração de vidas. Um CD, na verdade, vai alcançar pessoas em situações e realidades que nem imaginamos. Existe uma batalha contra a propagação da mensagem.
Esse texto de Efésios 6:10 era justamente o texto que todo o grupo estava lendo naqueles dias como parte da nossa consagração pelo CD.
Guia-me: A imprensa evangélica foi homenageada no Dia da Mídia. Como uma pessoa que está muito presente na mídia evangélica, qual avaliação que você faz dos veículos de comunicação desse segmento?
Ana Paula Valadão: Uma grande evolução. Eu que estou no ministério de música no Brasil há 13 anos, eu posso ver o crescimento, amadurecimento e até mesmo, da minha parte, tenho aprendido a valorizar a cada dia mais a mídia. É muito importante para se chegar ao coração das pessoas os veículos de comunicação. Os veículos de comunicação evangélicos estão a cada dia com mais qualidade, vencendo também as suas batalhas. Eu posso dizer parabéns hoje [21 de junho] para a nossa mídia evangélica.
Guia-me: Em abril, você fez uma declaração sobre a Igreja Católica. Como você vê a repercussão do seu depoimento, já que você também é muito querida por tantos católicos?
Ana Paula Valadão: Existe uma confusão muito grande. Às vezes falamos e não somos compreendidos . Isso acontece até mesmo quando eu converso com uma pessoa só. Imagina quando eu estou com o microfone na mão falando para milhares de pessoas. Muitas vezes, alguém corta uma parte do que eu falei, coloca na internet e as pessoas não conseguem entender o contexto e muito menos a minha intenção ao proclamar a minha palavra.
Em nenhum momento eu denegri ou falei mal da Igreja Católica. Mas os vídeos que têm sido colocados e os e-mails que tem sido propagados falando que eu tenho falado contra a Igreja Católica. Se as pessoas assistirem elas vão ver que é uma palavra profética que eu recebi do Senhor sobre um avivamento espiritual também na Igreja Católica. Isso já está acontecendo. Em que somente Jesus seria exaltado e que cairia por terra a mariolatria.
Se o católico for bem sincero, ele vai perceber que não existe uma veneração, mas sim uma adoração e uma crença em uma co-redenção por parte de Maria. Isso ela mesma não diz. Ela diz para o Senhor: "Minha alma engrandece o Senhor. O meu espírito se alegra em Deus, o meu salvador [Lucas 1: 46, 47]". Ela mesma se colocou como uma alma necessitada de salvação e nós devemos honrar o que ela disse.
A prática muitas vezes difere do que as pessoas proclamam. É contra essas coisas que o Espírito Santo tem falado nos nossos dias. Eu também sempre disse que eu admiro muitas pessoas católicas que têm uma fé genuína. Eu leio livros católicos, ouço músicas de cantores católicos. Em nenhum momento eu estou batendo, atirando, contra pessoas. Muitos denigrem as nossas palavras.
Guia-me: Você vai procurar levar uma mensagem semelhante a essa contra a mariolatria na gravação de Barretos, por lá acontecer uma festa católica tradicional que inclui adoração a Maria?
Ana Paula Valadão: A única vez que eu falei sobre isso foi num momento em que eu estava entregando uma palavra profética sobre um avivamento espiritual no meio da Igreja católica. Eu não vou levantar a minha voz por iniciativa própria, por meus próprios pensamentos.
Eu quero estar livre para o Espírito Santo me usar e me dar ousadia como Ele me deu naquele momento, mas eu não estou planejando ofender religião de ninguém. O meu desejo é levantar o nome de Jesus.

Cantora compôs a música Aleluia durante moradia nos EUA com a
família. 
Guia-me: Todos os anos o Diante do Trono grava um CD numa cidade diferente. Por já cumprir essa agenda há 13 anos, você acredita que vai ouvir a voz de Deus se Ele não quiser gravação?
Ana Paula Valadão: Eu espero que sim. Um dos indicativos seria a falta de canções. Eu não vou gravar canção só porque eu tenho que gravar. A cada ano eu recebo aquele repertório, eu consigo perceber uma mensagem, um tema, uma unção, um propósito. Eu não vou correr atrás das coisas. Se o Senhor não abrir as portas, não vai acontecer. E até aqui temos visto o Senhor abrindo portas, guiando o nosso caminho, fazendo realmente milagres para que a cada ano possamos estar num lugar especial profetizando.


Guia-me: Você pensa em gravar num outro país?
Ana Paula Valadão: Se um dia o Senhor mandar, nós iremos (risos).
Por Felipe Pinheiro


Foto principal: Marcos Paulo Corrêa
Fotos da matéria: Flick André Valadão / Blog Ana Paula Valadão

Via: www.guiame.com.br
 
Fonte: http://www.guiame.com.br/v4/48123-1696-Ana-Paula-Valad-o-far-primeiro-evento-evang-lico-na-arena-de-Barretos.html


As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores