Em entrevista, Nívea Soares fala sobre os preparativos da gravação 'Glória e Honra'


Divulgação
Às vésperas da gravação do seu sétimo CD/DVD, no dia 12 de novembro, Nívea Soares fala ao portal Lagoinha sobre a ‘gestação’ desse projeto
O novo CD/DVD de Nívea Soares, “Glória e Honra”, marcado para ser gravado no próximo dia 12 de novembro, ganhou esse nome devido ao desejo intenso da ministra de louvor em glorificar e honrar o nome do Senhor. Nesse momento da sua vida e ministério, que como ela mesma define, é de uma busca cada vez mais intensa por Deus, essa obra almeja incentivar outros também a buscá-lo mais intimamente. Em entrevista, Nívea conta sobre os preparativos do novo trabalho, as novidades e como ela tem gerado essa nova obra em Deus. Confira:


Sabemos e reconhecemos que glória e honra devem ser dadas ao Único Digno, Jesus. Como foi o período de ‘gestação’ desse projeto que pretende inspirar outras pessoas a honrar e glorificar o nome de Deus?

Nívea Soares: Nesses últimos meses, Deus tem me chamado para o lugar secreto de forma intensa e diferente de tudo o que já vivi antes. O Salmo 27.4 fala sobre um pedido que o salmista fez ao Senhor, que é o de poder habitar na presença dele e de contemplar a sua beleza todos os dias. O fato é que Deus nos quer intensamente e quer nos revelar cada vez mais a sua beleza e os segredos do seu coração. Ele quer nos fascinar com quem Ele é. O ativismo mata a intimidade com Deus. Tenho lutado contra isso nesse período e tenho sentido a necessidade intensa de estar no secreto com o Senhor. Nesse contexto, novas canções vieram e estamos gerando esse novo projeto.

Como foi a inspiração para lançar esse trabalho?

Nívea Soares: A inspiração tem sido a própria pessoa de Jesus. As canções falam muito sobre Ele. A Bíblia nos mostra que Jesus é o fundamento sobre o qual a Igreja está estabelecida. Também nos mostra que todas as coisas nos céus e na Terra estão sujeitas a Ele. Jesus é o Cabeça da Igreja, e creio que precisamos cantar mais sobre Ele e menos sobre nós e as nossas necessidades.

Por que “Glória e Honra”?

Nívea Soares: “Glória e Honra” é o nome da canção que dá título a esse CD/DVD. Essa canção se baseia no texto de Isaías 53.11, que diz que: "Ele (Jesus) verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e se alegrará [...]" Nós somos esse fruto do trabalho penoso de Jesus. Nós somos a sua recompensa e Ele se alegra, se deleita, por nossa causa. Apocalipse 5 nos mostra a visão do Cordeiro digno de abrir o livro e os seus selos. Ao redor do trono as multidões de redimidos de todas as tribos, línguas e nações. Esses são os que perseveraram até o fim e são a alegria do coração de Deus. A canção fala sobre vivermos hoje uma vida que revele Jesus e que traga alegria ao seu coração.

O que pode adiantar a respeito das novas músicas? Todas são de sua autoria?

Nívea Soares: As novas canções têm muito da Palavra de Deus e estão vibrantes e muito lindas! Também regravaremos cinco canções do CD “Emanuel”. A maioria é de minha autoria com exceção de "Aleluia", do Ben Cantelon, que também fez parte do CD “Emanuel”, e, uma versão de "Your Love Never Fails" - "Teu Amor Não Falha" - do nosso amigo Chris Mcclarney. As canções falam muito sobre a pessoa de Jesus, sua obra e o nosso posicionamento diante de quem Ele é. Creio que em dias de tantas distrações, é tempo de focarmos em Jesus. Ele é o fundamento da Igreja! Sem Jesus somos apenas um clube social que se reúne em torno de homens e das suas necessidades. Creio que este DVD será um veículo por meio do qual o Senhor vai gerar fome e sede no coração de muitos.

Como define esse tempo que está vivendo no ministério?

Nívea Soares: Creio que estou vivendo um tempo de muitas mudanças e novos desafios. Tenho ministrado para grupos grandes, mas também tenho sentido a necessidade de estar com poucos e discipula-los. Deus tem feito coisas maravilhosas a partir de relacionamentos e pessoas que tenho podido levar a Jesus. Tenho ministrado muito a Palavra, e Deus tem me surpreendido a cada dia.

No que se refere aos arranjos, como tem sido a participação do Gustavo (esposo)? O que o público pode esperar?

Nívea Soares: O Gustavo tem fluido nos arranjos com muita graça de Deus. As canções estão muito lindas! O Gustavo Soares tem feito um trabalho maravilhoso na produção. As guitarras estão empolgantes. Ainda estamos trabalhando em algumas canções durante os ensaios e em casa só posso dizer que o som está surpreendente e muito legal.

Deixe a sua mensagem final.

Nívea Soares: O desejo do nosso coração é que a presença de Deus se manifeste e que algo de sobrenatural flua por meio desse DVD sobre todos os que vão assisti-lo. As pessoas estão bem animadas e alguns disseram que virão de longe. Tem gente de Salvador, João Pessoa, São Paulo, Rio, Goiânia e outras cidades, vindo gravar conosco. Muitos se dispuseram a orar e jejuar gerando conosco esse dia tão esperado. Glória e Honra a Jesus! Por isso, venha você também estar conosco no dia 12/11/11 (sábado), na Igreja Batista Central. Venha com o coração cheio de expectativa em Jesus e disposto a adorá-lo intensamente!


Gravação do CD/ DVD “Glória e Honra” – Nívea Soares
Dia: 12/11/11
Local: Igreja Batista Central – Rua Luis Soares da Rocha, 37 – Luxemburgo / BH-MG.
Horário: 19h30
Informações: (31) 3344-5041.

Ingressos: Nívea Soares estará na Tenda da Bênção, neste domingo (23/10), no culto das 10h, e você poderá adquirir pessoalmente com ela o seu ingresso para a gravação. Também pode adquiri-lo na Seara Livraria (Rua Araribá, 430, – São Cristóvão / Ao lado do Templo - (31) 3421-4152) ou pelo site www.lojaniveasoares.com

Extraído:
Lagoinha.com

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores