Assista: Ministério Jeová Nissi apresenta a peça 'Surpresa na TV' na Lagoinha


Reprodução
No culto deste domingo (09) a Igreja Batista da Lagoinha foi palco para a apresentação da peça “Surpresa na TV” do grupo teatral Jeová Nissi.

A Cia de Palco Del’Arte, também conhecida como Cia de Artes Nissi ou Cia de Artes Jeová Nissi, é a companhia de artes gospel mais conhecida do Brasil, criada em abril do ano 2000 pelo ator e diretor
Caíque Oliveira era formada por um pequeno grupo de pessoas, todos da cidade de Campinas-SP, e hoje conta com um grupo de quase setenta artistas de vários lugares do Brasil e também do Chile, divididos em cinco equipes (sendo que duas destas equipes estão fora do país: uma no Chile e outra em Angola) que o próprio ministério define como “mais de 50 brasileiros com sotaques variados, culturas diversas, talentos específicos e, dispostos a pregar o evangelho a toda criatura por meio das artes. Uma ferramenta compreendida por todos, de todas as nações, de todos os povos...”

Nestes 11 anos a companhia já se apresentou em todos os estados brasileiros, também já esteve em outros países como Argentina, Itália, Inglaterra, Chile, Paraguai, Angola, Espanha, Portugal, França, Suíça.

Hoje a Cia Nissi é uma das companhias de artes mais importante do meio gospel. O ministério já fez participações em trabalhos de outros artistas como no DVD “Cura-me” de Fernanda Brum, participou da gravação do trabalho mais recente do cantor PG “Imagem e Semelhança” (ainda em fase de produção) e clipes como das músicas “Sobre as Águas” de Nívea Soares e “Cura-me” de Fernanda Brum, entre outros; também já contou com participação de artistas de renome em trabalhos do ministério como Nívea Soares e Paulo C. Baruk no DVD “A Senha”, Fernanda Brum no DVD “Jó”, e recentemente Cassiane na regravação do “Jardim do Inimigo”, peça de maior sucesso da companhia que foi regravada este ano em uma superprodução em comemoração aos 10 anos do espetáculo. O Jeová Nissi tem reconhecimento também no meio secular, e neste ano o ministério vai representar o teatro cristão em um dos mais importantes festivais de teatro do Brasil, a FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra), onde apresentará o “O Jardim do Inimigo” no dia 28/10.

O ministério ainda conta com projetos como o Encontrart , curso intensivo de artes, onde artistas de todo o Brasil e outros países reúnem-se para aprender e aprimorar técnicas artísticas que acontece anualmente; e o projeto Tenho Fome em Angola (África), trabalho missionário que visa dá novas perspectivas de vida para as crianças angolanas através da educação, arte, esportes, saúde e lazer, resgatando valores perdidos durante anos de guerra e miséria para que estas possam ser “ministros de fogo que irão refinar o Continente Africano” (Caíque Nissi). Para apoiar este projeto o Jeová Nissi lançou um CD homônimo com participação de Nívea Soares, Fernanda Brum, Fernandinho, Rodolfo Abrantes, David Quinlan, Paulo C. Baruk, Pr. Marcus Salles, onde toda a renda é destinada para a construção de um orfanato para crianças órfãs de guerra (Aldeia Nissi).

Milhares de pessoas já foram impactadas com as apresentações da Cia Jeová Nissi, que de maneira descontraída, usando linguagens compreensíveis a vários tipos de público, inclusive o público infantil, muitas vezes fazendo uso da comédia, nos leva ao confronto com situações reais, por diversas vezes com a nossa própria realidade; e com excelência no uso de diversas técnicas de artes cênicas, e mergulhando em diversas vertentes artísticas, o ministério de artes Nissi cumpre o IDE de Jesus, pregando o Evangelho a toda criatura. Um dos pontos a ser destacado nas apresentações do Nissi é o uso de testemunhos e histórias reais, como a do próprio Caíque Oliveira que na adolescência, afastado do Evangelho, se envolveu com homossexualismo, feitiçaria e prostituição, mas nunca deixou de ser alvo das orações da sua avó que orava por ele até mesmo quando estava passando as roupas que ele ia usar para se prostituir. Por isso Caíque Oliveira atribui o início de tudo ao momento em que sua avó decidiu reservar um tempo de oração por ele.

Assista a apresentação na Lagoinha: Sinopse: Um mundo de luz, câmera e ação muito próximo de nós, onde usamos máscaras, escondendo quem realmente nós somos. Somente um psicopata poderá arrancar a máscara daqueles atores tão famosos. Prepare-se, pois quando as máscaras começarem a cair a sua poderá estar no meio. Muitas gargalhadas, suspense e emoção te aguardam nesta peça. Outras peças da Cia Nissi: O jardim do Inimigo Surpresa na TV Jó Diretoria Três ferramentas A Senha Retratos Tortura O jardim do Inimigo Infantil 




fonte:Amigosdt

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores