Serviços da Prefeitura na praia do Meio estão em ritmo acelerado




Estão a todo vapor os serviços de apoio logístico da Prefeitura de Natal ao evento de gravação do DVD do grupo gospel Ministério Diante do Trono a ser realizado no próximo sábado (16), a partir das 16 horas, na praia do Meio. Hoje (14), equipes das cinco secretarias envolvidas trabalhavam ao longo das avenidas Getúlio Vargas e Café Filho e em vias outras no entorno do evento. Aliás, os serviços foram iniciados no começo da semana visando proporcionar conforto e segurança para os cerca de 100 mil religiosos de várias partes do Nordeste que prestigiarão o show do Ministério Diante do Trono. O evento também objetiva projetar e inserir a capital na rota do turismo religioso brasileiro. 

Ao longo da avenida Café Filho, da boate Chaplin à subida da ponte Newton Navarro, equipes da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) realizam serviços de roçagem, capinação, varrição e pintura dos meios-fios. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) recupera o calçadão da orla, realiza o ajardinamento da praça Miguel Carrilho e a pintura do playground. 

De acordo com o secretário adjunto de Operações da Semsur, Salatiel de Souza, o órgão, a pedido da prefeita Micarla de Sousa, trocou toda a iluminação da orla marítima urbana de Natal, do restaurante Tábua de Carne até o Forte dos Reis Magos. “Na verdade, a Semsur realiza esse trabalho diariamente. Apenas intensificamos por conta do evento Ministério no Trono. Estamos aparando a grama da Ladeira do Sol até o início da ponte Newton Navarro”. A nossa reportagem também constatou a retirada de um poste de eletricidade na área do evento para facilitar a filmagem do show.

Duas equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estão se revezando durante o dia e à noite nas principais vias que conduzem ao local do evento. A sinalização horizontal está sendo pintada e as placas de sinalização vertical trocadas desde a avenida Getúlio Vargas até o Hospital dos Pescadores, passando pela avenida Café Filho. 

Conforme o chefe do Setor de Manutenção Diária da Semob, Kennedy Diniz, todos os dias equipes da secretaria realizam esse trabalho, que foi intensificado na área da praia do Meio em virtude do evento. O setor de Trânsito da Semob também definiu que na área do show só circularão ônibus, táxis, ambulâncias e viaturas do corpo de bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os ônibus, por exemplo, ficarão estacionados na rua 25 de Dezembro.

Como faz diariamente, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) está recuperando a malha viária nas vias de acesso ao evento. Nossa equipe registrou a manutenção da pavimentação asfáltica na avenida Café Filho, na altura de Brasília Teimosa. Mas todas as vias que levam à praia do Meio também estão sendo alvo de reparos por parte da Semopi. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) também atuará na área, por meio da Guarda Municipal. O mesmo fará a Secretaria Municipal de Saúde, que prestará o seu importante apoio logístico por intermédio do Samu.
Show 
A gravação do DVD do grupo evangélico gospel Ministério Diante do Trono na capital potiguar irá reunir mais de 100 mil pessoas na praia do Meio. Durante o evento, também será inaugurado o monumento A Bíblia Sagrada, erigido pela comunidade evangélica em parceria com a Prefeitura do Natal. Há 14 anos, o Diante do Trono tem como parte do seu calendário anual a gravação do DVD do grupo em uma capital brasileira. Com a expectativa de atrair 50% de turistas dentre o público esperado, a gravação do DVD na Praia do Meio promete ser o maior evento já realizado no Estado. Natal será projetada para todo o mundo através do DVD da banda e de 300 mil encartes sobre a cidade que circularão junto com os DVDs do Diante do Trono. A Prefeitura também está trabalhando na divulgação do evento para todo o país.

Além de ser um grande evento de cunho religioso e cultural, nos 14 anos de DVDs gravados nunca foi registrada nenhuma ocorrência policial. A Prefeitura de Natal está reforçando a estrutura de segurança do evento, com apoio da Guarda Municipal, e da Polícia Militar, por meio do Governo do Estado. Este é um evento que atrai o turismo de família. Muitas caravanas do interior e de outros Estados já se programam para viajar para Natal. 

Bíblia
Em relação ao monumento A Bíblia Sagrada, que será inaugurado também neste sábado, trata-se de uma luta da comunidade evangélica de mais de 12 anos e que veio a se tornar realidade após o projeto de Lei n◦ 116/11, de autoria do vereador Albert Dickson e sancionado pela prefeita Micarla de Sousa. O monumento, que já está fincado na Praia do Meio, possui seis metros de altura e será inaugurado oficialmente no sábado.

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores