Diante Do Trono no Oriente Médio – Parte 7


"Isaque segurando a pirâmide. Que fortão!


"Passeio de camelo"

Tivemos a oportunidade de nos encontrar com algumas outras pessoas estrangeiras que moram e trabalham no Egito. Ouvimos sobre as possibilidades de abençoar, de ajudar com as necessidades, e ficamos muito felizes com esse tipo de coração, que ama aquele lugar e serve os menos favorecidos, os mais pobres, os mais rejeitados. Somente refugiados Sudaneses, são mais de 3 milhões. Gente sofrida, e que tem recebido o amor inclusive do Brasil. O brasileiro é amado ali. O futebol é uma porta aberta para os corações. Temos muito para dar, especialmente para as crianças. Depois de tudo concluímos, como Jesus, que a seara é grande e está pronta. Mas os trabalhadores é que são poucos. Orar pelo Egito e pelo mundo árabe é principalmente orar para que o Senhor da seara envie trabalhadores para a Sua seara.

"Nós e a pirâmide"

Sei que é difícil para os pais deixarem seus filhos irem. No Brasil temos muitos jovens com o sonho de servir em outras nações, mas na hora da decisão, de se prepararem e de serem enviados, muitas famílias não apóiam, e muitas comunidades não dão o suporte necessário. Mas a vida nesses lugares, apesar de distante do Brasil, da família, da cultura natal, pode ser muito boa. O amor pelo povo local, as amizades, os relacionamentos, preenchem o coração. O sentimento é de que se está vivendo para algo que vale à pena, e não simplesmente construindo uma vida terrena e passageira. São tesouros para a eternidade. Mas é possível viver bem no nosso dia-a-dia. No Cairo há shoppings centers maiores do que os de São Paulo. Há de tudo nos supermercados (comprei leite Ninho para o Benjamim e biscoitos deliciosos). Apesar das diferenças, uma pessoa pode se adaptar, ser muito feliz e realizada.

"O rio Nilo"

Muitas portas têm sido abertas para estrangeiros que vão para trabalhar e ajudar no crescimento do país. Por isso, encorajo pais, familiares, e amigos de pessoas que têm esse desejo de ir, para que os apóiem. Que “fazedores de tendas” possam deixar o Brasil e edificar aquilo que nada destrói, ninguém rouba e não pode ser tirado.
Na hora de ir embora o coração estava muito feliz, por tudo o que vimos e vivemos. Esperamos ansiosamente que outras oportunidades venham, e que o Brasil, tão parecido com o Egito em tantos aspectos, possa se dispor e alcançar esta nação que não deve ser vista como lugar de maldição.

"Despedida da minha Johnathan-David Sara"

O Egito é lugar de provisão (No Egito, Israel foi preservado da fome na Terra). O Egito é lugar da manifestação da glória e do poder de Deus (Libertação de Israel quando se tornou escravo).

"Voando pra casa"

O Egito é lugar de refúgio (O Anjo mandou José fugir com Maria e Jesus para o Egito para se esconderem de Herodes). O Egito é lugar de promessa de salvação e de paz entre os povos do Oriente Médio:

Isaías 19:19 – 25
“Naquele tempo o SENHOR terá um altar no meio da terra do Egito, e uma coluna se erigirá ao SENHOR, junto da sua fronteira.
E servirá de sinal e de testemunho ao SENHOR dos Exércitos na terra do Egito, porque ao SENHOR clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador e um protetor, que os livrará.
E o SENHOR se dará a conhecer ao Egito, e os egípcios conhecerão ao SENHOR naquele dia, e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao SENHOR, e os cumprirão.
E ferirá o SENHOR ao Egito, ferirá e o curará; e converter-se-ão ao SENHOR, e mover-se-á às suas orações, e os curará;
Naquele dia haverá estrada do Egito até a Assíria, e os assírios virão ao Egito, e os egípcios irão à Assíria; e os egípcios servirão com os assírios.
Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra.
Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança.”

"Salam! Paz seja com vocês!"

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores