Blog da Ana - Memórias de uma gravação – Parte 8 e 9 -


http://2.bp.blogspot.com/_lKEhJEkihCg/TFB3D0NwfBI/AAAAAAAABOM/GYMT8eVvvoI/s1600/Diante+do+Trono+13+%2838%29.jpg

Blog Ana Paula Valadão

Parte -8 -
A próxima música, “Glória”, também foi muito especial. Nasceu quando eu orava pelas pessoas que perderam entes queridos em um desabamento no Rio de Janeiro. Algumas famílias da Igreja da Pra Ludmila sofreram perdas terríveis e estavam na Estância Paraíso com a Ezenete. Seu testemunho me tocou profundamente. Quando compus, senti que deveria começar bem grave, escura, e depois deveria explodir mais aguda, como que dando glórias a Deus apesar de tudo no mundo estar difícil e abalado. Eu me lembro quando os arranjadores vieram conversar comigo, sem saber se essa idéia ia dar certo, mas pedi a eles um tempo para orar, e na manhã seguinte lhes dei a resposta. Eu deveria manter a idéia do meu coração.
No ensaio, quando testamos a música, e a voz da Ana Paula Nóbrega brilhou, eu agradeci ao Senhor, e na Igreja, quando ministramos pela primeira vez, já recebi vários testemunhos. Louvado seja Deus por isso.

Ezenete começou a orar. Mesmo no ensaio geral foi muito marcante, pois ela ministrou sobre algo que há pouco tempo viveu. Ela sofreu a perda de sua mãe, e pôde adorar e glorificar ao Senhor em meio a esta dor. Ela orou e trouxe uma palavra de ânimo e conforto a todos, e terminamos cantando “glória a Ti, Senhor” outra vez.

O oleiro tomou seu lugar e suas mãos amassaram e moldaram vários vasos. Cantamos esta canção, e no momento dos clássicos “Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do Oleiro” e “Como Tu queres, senhor sou Teu”, caminhei com o pessoal do vocal para perto da roda, onde ele trabalhava o barro. A Bel e suas filhas dançaram como se fossem o barro na roda. Deus colocou em meu coração que devo sempre regravar partes de músicas antigas, hinos, e também nossas próprias músicas dos primeiros anos. Isso aconteceu em vários momentos desta gravação.
Emendamos com “Me refaz”, com as falas e a coreografia dos vasos quebrados e “És o Deus que me cura”. Confesso que eu não sentia que esse momento estava completo, e não sabia o que deveria fazer. Foi então que Deus me surpreendeu. Dei um breve testemunho sobre como o Espírito Santo me consolou em um período muito difícil da minha vida e usou a voz da Pra Ludmila, mesmo sem que ela estivesse presente, para me encorajar. Dessa experiência nasceu a música “Eis-me aqui”. Fizemos um clipe juntas, para passar no telão, e ela também estava ali, pessoalmente para ministrar. Dei a ela toda liberdade, e até mesmo no arranjo preparamos um momento para que ela pudesse falar, cantar, liberar cura sobre as pessoas, como fez tantas vezes sobre meu próprio coração. Aí aconteceu o fechamento deste momento de cura. Foi poderoso! No meu coração eu sorri para Deus, agradecendo, pois entendi que isso era o que faltava. Naquela hora a cura foi liberada.

Deus te abençoe!

Parte - 9 -

Saí de novo para trocar de roupa, muito feliz e transbordando com o Espírito Santo! Fizemos um vídeo com meu pai compartilhando uma palavra sobre a razão pela qual existimos. Ele falou sobre a diferença entre viver e existir. Viver, só em Cristo e por Ele. Israel conduziu a próxima canção. Eu podia ouvir a alegria na Arena cantando “Por Ti eu existo, ôôôôô!”.

O Gustavo trouxe uma palavra tremenda sobre o Espírito Santo. Senti que agora, os vasos restaurados, estavam prontos para serem cheios do precioso óleo da presença de Deus. Quando entrei para cantar “Espírito Santo”, eu já estava um tanto quanto bêbada dEle! Que delícia!
Depois desta música aconteceram vários momentos espontâneos. Quando parei para ouvir tudo e decidir o que ficaria no DVD (foram 4 horas de gravação, e só cabem 2 horas no DVD e 74 minutos no CD!) fiquei maravilhada com a direção do Espírito nesses momentos. E vai ficar no DVD! Primeiro o Senhor nos ministrou pessoalmente sobre sermos continuamente cheios do Espírito Santo, vivendo uma vida de adoração, como diz o tema do CD. Cantamos “Águas Purificadoras” e “Manancial”, e levantamos um clamor pela nossa terra. Foi um momento poderoso! Ezenete, Gustavo e minha mãe entraram com as bandeiras do Parque do Peão, de Barretos, de São Paulo e do Brasil.
Meu pai orou pelas festas do país, por cada cidade, estado, e pela nossa nação. De maneira especial clamamos a Deus pelos nossos governantes, pois esse é um ano eleitoral. O Espírito Santo nos conduziu em intercessão.
Deus te abençoe!

As Mais lidas

Facebook

-

Todo Ser que Respira Louve ao Senhor!

-
Diante do Trono. Tecnologia do Blogger.

Seguidores